Juliana de Paula se junta a outros artistas para gravar “Tô com saudade”
Com a pandemia do novo Coronavírus, o longo período de quarentena tem sido, para muitas pessoas, um tempo de ansiedade, preocupação, incerteza e, sobretudo, de saudade. Pensando nisso, a cantora Juliana de Paula e o marido dela, o compositor Alexandre Santos, se uniram mais uma vez à produtora Mangata e a um grupo de músicos e cantores para cantar essa palavra, que só existe na Língua Portuguesa.
O grupo se uniu para compor, fazer os arranjos, gravar e fazer um clipe. Tudo por meio de um grupo do Whatsapp. A canção “Tô com saudade” fala sobre as coisas das quais as pessoas têm sentido mais saudade neste tempo e traz uma mensagem de esperança.
Segundo o compositor da música, Alexandre Santos, apesar de ter sido o responsável por criar letra e melodia, o processo de composição também teve colaboração do grupo. “No dia em que lançaram a ideia, eu me propus a compor e pedi que enviassem temas ou palavras-chave. Foram muitas, mas uma ficou na minha cabeça: saudade. Então comecei a pensar e perceber que neste tempo temos sentido saudade das coisas mais simples: o abraço, o aperto de mão, sentar à mesma mesa, partilhar a vida e o pão. Coisas pequenas, mas importantíssimas, para as quais a gente não andava tendo tempo por causa da nossa vida corrida. Estamos sentido falta do essencial”, explica.
Depois da música pronta e aprovada pelo grupo, chegou a vez do produtor musical Bruno Espíndola colocar a mão na massa: “A partir daí, entrei em contato com músicos amigos que prontamente aceitaram colaborar com o projeto. É uma experiência maravilhosa ver essa união de talentos para produzir uma obra no intuito de ajudar as pessoas a viverem esse tempo difícil para todos nós”, reflete.
O violonista Fábio Geriz, paraibano que mora em Palmas (TO), gravou primeiro e montou o arranjo. Em seguida, gravaram o baterista carioca Matheus Viana e o baixista caçapavense Samuel Ferreira. Por fim, gravaram os cantores. Além da paraibana Juliana de Paula, participaram os paulistas Cassiano Meirelles, Rodrigo Torres, Gabriela Carril e Suzana Mota, os cariocas Marquinho Costa e Fabrício Aquino, e o padre Jefferson Silva, brasiliense que reside no Piauí.
Lançada nas redes sociais no dia 6 de maio, a canção “Tô com saudade” tem levado as pessoas a expressarem a saudade que estão sentindo por seus parentes e amigos, de momentos de confraternização e até mesmo de viver a comunhão de um simples abraço.